João Mendes se reúne com motociclistas e fala sobre a “Lei Cerol Mata”
Destaques, PRB nos Municípios | maio 14, 2019 em 3:09 PM
A- A+

O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, esteve recentemente em dois megaeventos de motociclismo nos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O primeiro evento reuniu centenas de motociclistas no Condomínio Rio Mar, com o Motoclube Águias de Cristo, que tem o apadrinhamento do pastor Josué Valandro Júnior, presidente da Igreja Batista Atitude. Este foi o décimo encontro que acontece anualmente e reúne vários motoclubes de diversos pontos da cidade. O secretário também esteve em uma cerimônia do Motoclube O 4.º Homem da Fornalha, com o bispo Jorge Cerqueira. O evento celebrou dois casamentos de motociclistas e a consagração de dois pastores.

João Mendes é autor da Lei número 5.146/2016, que trata da campanha “Cerol Mata”. A campanha tem por finalidade conscientizar as pessoas que soltam pipas sobre os perigos do uso de cerol, sem se preocupar com o risco que tal atitude pode causar à vida dos motociclistas, que transitam pelas ruas cariocas. Na ocasião da aprovação do Projeto de Lei na Câmara dos Vereadores, várias lideranças se reuniram no plenário expondo para a parcela da sociedade presente sobre o risco da utilização do cerol e da linha chilena na brincadeira de empinar pipas.

O secretário afirma que a aprovação da lei introduz a campanha “Cerol Mata” no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, sendo o dia 14 de dezembro a data escolhida para que as pessoas façam uma reflexão sobre os perigos, os ferimentos e as mortes causados pelo cerol. “Fiquei muito feliz com esta aprovação, que permitirá a veiculação da campanha “Cerol Mata” pela cidade de forma oficial. O cerol é perigosíssimo para a vida humana, porque fere e mata, além de causar tristeza e revolta às famílias de quem foi vítima” — afirma João Mendes de Jesus.

Para João Mendes, os motociclistas merecem o todo o respeito. “Muitos deles realizam trabalhos importantes para a sociedade, por intermédio de suas motocicletas, que se tornam instrumentos e ferramentas de utilidades múltiplas, desde o atendimento de socorro de pessoas acidentadas nas estradas até ações sociais, filantrópicas e de amparo aos necessitados, como as campanhas de alimentação aos carentes, de cobertores e roupas para os moradores de rua, creches, asilos, orfanatos e abrigos” — destaca.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.