João Mendes participa em Brasília de seminário sobre primeira infância
Destaques, Notícias | março 14, 2019 em 3:28 PM
A- A+

O encontro internacional organizado pelo Ministério da Cidadania tem por finalidade promover debate acerca do tema.

O secretário João Mendes de Jesus foi convidado para representar o prefeito Marcelo Crivella no “Seminário Internacional da Primeira Infância – O melhor momento para desenvolver uma nação”, que acontece, hoje, em Brasília.

O encontro tem como propósito reunir especialistas nacionais e internacionais para debater sobre as políticas públicas e possíveis desdobramentos para qualificar e aumentar o atendimento da primeira idade no País.

Entre grandes nomes de pesquisas realizadas por meio das melhores universidades do mundo sobre os primeiros anos de vida, está Dana Landau Suskind, diretora do Programa de Implante Coclear Pediátrico da Universidade de Chicago, que irá palestrar sobre o Desenvolvimento cerebral com interação e comunicação entre a criança e o cuidador.

Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o seminário é um momento importante para o Brasil, pois os palestrantes irão compartilhar dados e resultados de seus trabalhos no que diz respeito ao tema. Além disso, as informações compartilhadas poderão auxiliar a ampliar o Programa Criança Feliz, que está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 519 mil crianças e gestantes.

Segundo dados da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, 16 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e de linguagem das crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e daquelas com até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), já orientaram mais de 12,1 milhões de visitas domiciliares.

“Sem dúvidas é um momento de aprendizado e de grande valia para as políticas públicas na área da primeira infância. Sinto-me lisonjeado por este convite e estar aqui representando o prefeito Marcelo Crivella. Vamos absorver o máximo de informações obtidas através desse encontro de grandes profissionais, especialistas no tema e transmitir aos profissionais que lidam diariamente no nosso município com a primeira infância por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e direitos Humanos” – enfatizou o secretário João Mendes de Jesus.

Também participaram do encontro a subsecretária de Proteção Social Básica e Especial da Prefeitura do Rio de Janeiro, Danielle Murtha, a Superintende de Proteção Básica do Governo do Estado, Aline Manhãs, o Ministro  da Cidadania, Osmar Terra e a  Subsecretaria de Assistência Social do Governo do Estado Diane Arrais.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.