João Mendes lança nova campanha da Família Acolhedora Representando afeto e carinho, o abraço é o símbolo da nova campanha do programa, que já existe há mais de 20 anos.
Destaques, PRB nos Municípios | outubro 19, 2018 em 11:44 AM
A- A+

Quantas sensações conseguimos transmitir em um abraço? Carinho, afeto, respeito e, principalmente, acolhimento. Essas são as principais características presentes no ato de abraçar alguém e, também, a principal proposta da nova campanha do Programa Família Acolhedora, que existe no Rio de Janeiro há mais de vinte anos.

As famílias cadastradas no programa recebem todo acompanhamento necessário das assistentes sociais, psicólogos e Promotoria de Justiça para que recebam crianças e adolescentes, que foram afastadas de seus lares e estão aguardando decisão judicial para retornarem às suas famílias de origem ou encaminhamento para adoção.

O program reúne histórias emocionantes, de superação, e principalmente de amor ao próximo. A família recebe em sua casa uma criança ou adolescente desconhecidos, que foram afastados dos seus lares de origem por medida protetiva, além de oferece um ambiente seguro, sadio e, claro, familiar.

Tereza Machado já acolheu 38 crianças e lembra o nome de todas. Maurício e Cláudia têm um espacinho da sala de casa reservado para as fotos de todos os adolescentes e crianças que foram acolhidos por eles e lembram das histórias de como chegaram e como saíram emocionados, mas quando perguntamos o principal motivo deles estarem escritos no programa, a resposta é unânime: “As crianças só querem alguém para cuidar delas. É como salvar vidas”.

A campanha está sendo lançada hoje, no Dia das Crianças. Apesar do sucesso e das histórias positivas, o programa está apresentando dificuldades para cadastrar famílias na zona sul do Rio, onde a procura pelo programa é menor.

Para o secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus, o programa tem extrema importância social e precisa ser divulgado: “Há algum tempo não temos uma campanha como essa, importantíssima para divulgar um programa social tão amplo e solidário, no qual todos nós sabemos que dá bons frutos. Soube de crianças e adolescentes que foram acolhidos em um ambiente familiar e hoje como adultos conseguiram dar um novo rumo às suas vidas, escrevendo histórias belíssimas. Vamos levar esse trabalho tão digno e humano para a sociedade carioca, a fim de sensibilizar novas famílias” – enfatiza.

 

Em agradecimento pela participação de algumas famílias acolhedoras na campanha, a SMASDH ofereceu, ontem, um café da tarde para apresentar o vídeo institucional que fala sobre o programa. Estiveram presentes quatro mães acolhedoras , a equipe que trabalha efetivamente com o programa e a primeira dama senhora Sylvia Crivella.

Fonte: Assessoria do João Mendes

 

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.