João Mendes de Jesus volta a defender no plenário a aprovação das cotas raciais em concursos públicos
Artigos, Vereador João Mendes de Jesus | março 28, 2014 em 8:16 AM
A- A+

textingO vereador João Mendes de Jesus (PRB/RJ) voltou a defender, no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, projeto de sua autoria que trata da efetivação de cotas raciais e que foi revogado pelo Tribunal de Justiça (TJ) depois de dois anos de ser sancionado pelo prefeito Eduardo Paes e transformado em lei.

 O projeto de cotas para negros e índios em concurso público em âmbito municipal foi reeditado pelo Executivo municipal e tramita na Casa Legislativa, que, de acordo com o vereador, vai ser aprovado pela maioria dos parlamentares, que há dois anos aprovaram o projeto de forma quase unânime.

“Enquanto o Governo Federal e o município de São Paulo aprovam e sancionam projetos de cotas para negros e índios em concursos públicos, o TJ do Rio atende a uma ação de inconstitucionalidade do deputado estadual Flávio Bolsonaro após dois anos de vigência da lei, que beneficiou mais de cinco mil pessoas” — lamenta João Mendes de Jesus.

Contudo, conforme o político republicano, a lei voltará a ser sancionada para o bem da sociedade carioca, e, principalmente, beneficiar os grupos sociais, que, em seus passados históricos, não tiveram as condições necessárias para se instruírem e terem acesso a bens materiais, por intermédio da escolaridade e da inserção ao mercado de trabalho, além do direito à posse da terra, após o fim da escravidão.

“Eu lamento muito o que fizeram, mas sei que conto com o apoio da Prefeitura e com o espírito público e a sensibilidade social de meus pares. Sei que faremos justiça a grupos sociais tão injustiçados, como o são os dos índios e negros. As cotas não vão existir para sempre, mas agora são necessários, porque buscamos uma isonomia, uma equiparação entre os cidadãos, a fim de termos uma sociedade mais solidária, justa e democrática” — conclui João Mendes de Jesus.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.