Governador Witzel toma posse na Alerj Discurso priorizou segurança, educação, saúde, turismo e produção rural no estado
Destaques, Notícias | janeiro 1, 2019 em 8:08 PM
A- A+

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) abriu o plenário desta terça-feira (1º), para a cerimônia de posse do governador Wilson Witzel e do vice, Cláudio Castro, ambos do PSC. A solenidade foi presidida pelo presidente em exercício da Casa, deputado estadual André Ceciliano (PT).

Após o juramento e assinatura do termo de posse, governador Witzel agradeceu a família, os aliados políticos e os presentes à solenidade e discursou falando de questões importantes que pretende priorizar em sua gestão, como segurança, educação, cultura, turismo e o fomento aos setores agrícola e pesqueiro, comprometendo-se em desenvolver o interior do estado e combater a corrupção e os criminosos, honrando o resgate da cidadania da população fluminense.

“A página, que hoje começamos a escrever desta história, expressa a vontade soberana da maioria da população pelos próximos quatro anos. Não menos desafiadora será a retomada do crescimento econômico, com geração de emprego e renda. Ao meu secretariado: não temos o direito de errar, não vamos decepcionar o povo do estado do Rio de Janeiro”, disse.

Ele citou a importância da recuperação econômica estadual com o desenvolvimento da produção rural. “A produção do campo é um dos pilares do desenvolvimento do interior. Nenhuma economia saudável consegue se desenvolver de costas para seus agricultores. O território fluminense é abençoado pela diversidade natural, viabilizando produzir todo tipo de alimento de qualidade. É preciso diminuir a necessidade de importação de alimentos de outras regiões. Facilitar o acesso dos produtores locais ao mercado, garantindo o abastecimento e a segurança alimentar de nosso estado e o investimento da agricultura familiar”, afirmou.

Logo após a cerimônia, o novo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Eduardo Lopes (PRB), falou de suas expectativas à frente da Secretaria.

“Ser secretário desta pasta é uma grande responsabilidade, tanto na agricultura quanto na pecuária e na pesca, por serem setores importantes da economia do estado. Vamos iniciar os trabalhos já com a meta de crescimento, integrando ações, revendo e analisando os programas que já existem. Eu creio que hoje, 1º de janeiro, já começa o novo ano, a nova vida e os novos rumos para o nosso estado com muito trabalho e dedicação em prol do povo fluminense e benefícios à agricultura familiar”, declarou.

O secretário prometeu uma ótima relação entre o estado e a Prefeitura do Rio. “A relação será a melhor possível no sentido de integração, não tenho dúvidas disso. Vamos buscar o diálogo, a convergência e o que for melhor para o Rio de Janeiro”.

Com plenário lotado, fizeram parte da mesa o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (Democratas), o cardeal da cidade do Rio, dom Orani Tempesta, e demais autoridades.

Texto: Ascom PRB RJ
Foto: ALERJ

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.