Fundação REFER celebra recebimento da dívida da União com senador Eduardo Lopes e parlamentares, no Rio Lopes e políticos receberam honrarias por seus relevantes serviços prestados à ferrovia e aos ferroviários

Lopes e políticos receberam honrarias por seus relevantes serviços prestados à ferrovia e aos ferroviários

 

A diretoria da REFER, lideranças dos órgãos de classe e convidados se reuniram na Fundação, na última quinta-feira (30), no centro do Rio de Janeiro, para comunicar sobre o recebimento da dívida da União Federal com os Planos de Benefícios da RFFSA. Foi uma luta de 17 anos até a assinatura e homologação do contrato garantido do aporte dos recursos necessários de responsabilidade da União. Sendo assim, todas as aposentadorias e pensões complementadas têm, agora, a garantia financeira à saúde dos planos de benefícios dos empregados da Rede Ferroviária Federal e previsão orçamentária. Uma excelente notícia para aqueles que investiram em sua previdência complementar por meio da Fundação Refer.

Na ocasião, parlamentares que atuaram significativamente para o recebimento da dívida foram homenageados, entre eles, o senador Eduardo Lopes, que vem dando total apoio para que a questão fosse resolvida. “Estamos aqui reunidos com a massa ferroviária, os empregados da Rede ferroviária, CBTU e todos os assistidos neste local tão significativo, onde por tantos anos funcionou a Rede Ferroviária. Ficamos felizes por ter contribuído para esta conquista tão merecida. Sabemos que não foi fácil, mas a vitória chegou. Uma questão de justiça para aqueles que durante anos contribuíram para mais tarde usufruírem”, destacou.

O presidente da Fundação Refer, o engenheiro, Marco André Marques Ferreira, falou sobre o significado do encontro: “Sinaliza um triunfo da classe ferroviária, pelo reconhecimento e compromisso do pagamento da dívida. Deixamos registrada a nossa gratidão e reconhecimento aos que, incondicionalmente, abraçaram a nossa causa e com empenho comum colaboraram com vitória que hoje comemoramos”, disse.

Eduardo Lopes recebeu pela Associação dos Engenheiros dos Ferroviários (Aenfer), a comenda Paulo de Frontin, título pelo qual engenheiros ferroviários condecoram personalidades por seus relevantes serviços prestados à ferrovia e aos ferroviários. Ele foi agraciado ainda com a medalha comemorativa dos 25 anos da entidade.

A Refer também homenageou com o título Amigo do Ferroviário os parlamentares que também contribuíram para que alcançassem êxito. Receberam o título: o ministro do Tribunal de Contas da União, Walton Alencar, deputados federais Gorete Pereira, Simão Sessim, Vicente Cândido, Paulo Feijó e o secretário Especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos, Adalberto Vasconcelos.

Foram homenageados ainda com o Certificado de Mérito Previdenciário, a advogada Lúcia de Fátima Rangel de Moraes, o presidente da Associação Nacional dos Participantes de Pensão (Anapar), o advogado Antônio Braúlio de Carvalho.

Todas as entidades da classe ferroviária de maior representação no país estavam ali representadas, entre elas: a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, representada pelo presidente da ministro Hélio Regato, Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal S/A, presidente Nelson Fernandes Cruz, Associação Mútua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina, presidente Raimundo Neves.

Mônica Soares/Ascom senador Eduardo Lopes.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.