FRB celebra aniversário de 10 anos com grande cerimônia em Brasília

Evento foi realizado no Windsor Brasília Hotel e reuniu lideranças de todo o país

Brasília (DF) – Evento realizado na capital federal, nesta terça-feira (28), celebrou os 10 anos de criação da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A cerimônia aconteceu no Windsor Brasília Hotel e reuniu mais de 300 pessoas dentre lideranças políticas, militantes e autoridades de todo o país. O destaque da noite ficou por conta do lançamento de vários projetos institucionais.

FRB celebra aniversário de 10 anos com grande cerimônia em Brasília

Fundada em 2 de março de 2007, a entidade sem fins lucrativos é mantida pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e tem como principais finalidades a pesquisa, a doutrina e a educação institucional, política e constitucional. A FRB está sediada em Brasília e já alcançou todos os estados brasileiros com seus serviços. Suas principais atividades incluem os cursos de política e lideranças femininas nos formatos presencial e on-line, além de formações específicas para idosos, surdos, militantes e pré-candidatos do PRB. E ainda, cursos de inglês e espanhol. A entidade também promove simpósios sobre temas como juventude, participação política, mídias sociais e cidadania, inclusive palestras sobre direito, propaganda eleitoral e prestação de contas.

A abertura do evento contou com a exibição de momentos marcantes da história da Fundação, numa contagem progressiva de 1 a 10, seguida pela canção “Se Liga Aê”, coreografada por um grupo de dança do Distrito Federal.

FRB celebra aniversário de 10 anos com grande cerimônia em BrasíliaO presidente da FRB, Renato Junqueira, enfatizou os principais desafios de sua gestão. “Além da juventude, levanto as bandeiras das mulheres e dos idosos. Tenho a honra agora de liderar essa instituição, que foi muito bem presidida por Vitor Paulo, Mauro Silva, Paulo Cesar Oliveira e Telma Franco. Trabalhar pela conscientização política não é fácil, mas não desistimos do sonho de levar cidadania a cada vez mais brasileiros”, disse.

O republicano apontou que a FRB se destaca em diversos segmentos de ensino e falou do sucesso do projeto de educação política, carro-chefe da instituição.

FRB celebra aniversário de 10 anos com grande cerimônia em BrasíliaJunqueira também fez uma explanação sobre os setores da FRB, o trabalho desempenhado pelos funcionários e a importância dos voluntários para a disseminação dos valores republicanos. “A Fundação Republicana Brasileira chegou onde está por causa dos colaboradores, que são comprometidos com o trabalho. E o que me chama a atenção é o amor que eles têm pela instituição, e de fato eles vestem a camisa 10. Sem os colaboradores, a FRB não seria o que é hoje. Não podemos esquecer dos nossos voluntários, que são de extrema importância. Aliás, esse espírito de voluntariado é o que move a FRB, pois quase todos os nossos colaboradores hoje já foram voluntários”, apontou.

Na ocasião, o líder da FRB prestou uma singela homenagem aos colaboradores da entidade e entregou ao especialista em Direito Eleitoral e palestrante, Paulo Fernando Vasconcelos, voluntário da instituição, uma medalha.

FRB celebra aniversário de 10 anos com grande cerimônia em BrasíliaLeonardo Barreto, doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, é um dos pioneiros e responsável pela criação e aplicação de conteúdos para os vários cursos de conscientização política. O professor falou sobre a tarefa de promover a educação política em todo o país. “É emocionante estar aqui após tanto tempo na FRB. Já demos aula em cima de padaria, comemos por quilo num restaurante de estrada a R$ 8, viajamos por todo este país. Não houve nenhuma vez que a magia não tenha acontecido. As pessoas saem de lá com vontade de acreditar de novo no Brasil. A sensação que tenho é que falta muito pouco para o país assumir seu lugar. O desafio é grande”, comentou. Na ocasião, Barreto também foi homenageado por Renato Junqueira com um troféu.

Lançamentos

Durante o evento, foram anunciados os novos cursos de política on-line e de lideranças femininas. O objetivo dos projetos é desmistificar a política como atividade ruim, mal-vista pela sociedade, além de democratizar e dinamizar o acesso da população à conscientização cidadã. A instituição investiu em edições diferenciadas para as videoaulas, que contam com efeitos mais modernos, como a utilização de identidades visuais exclusivas e auxílio de motion graphics – recursos que mesclam design, animação e videografismos. O material e o conteúdo de apoio para os alunos também foram totalmente reformulados.

Subseções

O projeto para a criação de novas subseções da FRB em todo o país também foi citado por Renato Junqueira como uma meta para o futuro. A iniciativa visa criar uma subseção em cada região brasileira (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) para atender mais amplamente os estados e municípios brasileiros por meio dos cursos, palestras, simpósios e capacitação políticos.

Homenagem

Durante o evento, foi exibido um vídeo lúdico explicando o significado da palavra honra. Em seguida, o presidente da FRB entregou ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), uma placa formalizando o líder como presidente de honra da instituição.

 

Bate-papo

A segunda parte do evento ficou por conta de um bate-papo com o presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), o presidente da FRB e do PRB Juventude nacional, Renato Junqueira. O objetivo foi debater sobre o cenário político atual e a dificuldade de disseminar os valores republicanos e conscientizar a população sobre a importância da política.

Surpresas

O evento também reservou várias surpresas para os participantes, que incluíram o lançamento da nova logomarca institucional, dos novos portais na internet e também de um jingle exclusivo. A música é do deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE) – que também é músico profissional, com letra de Stênio Robson Viana e voz do cantor Rafael Júnior.

Texto e fotos: Agência PRB Nacional
Colaborou: Suellen Siqueira / Ascom – FRB

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.