Feira das Tradições Nordestinas recebe senador Eduardo Lopes para inauguração da maquete dos festejos juninos Tradicional espaço carioca recebeu populares, autoridades, artistas e políticos
Eduardo Lopes, Notícias | junho 26, 2017 em 10:42 AM
A- A+

O senador Eduardo Lopes prestigiou nesta sexta-feira (23) o lançamento da maquete dos festejos juninos no Centro de Tradições Nordestinas do Rio de Janeiro, a tradicional Feira de São Cristóvão, bairro tradicional da Zona Norte do Rio. Durante o evento, muita alegria, diversão, música, comidas típicas e a tradicional apresentação da Quadrilha Gonzagão.

A Feira, que completará 72 anos em setembro, sempre foi ponto de encontro e confraternização dos conterrâneos, que chegavam ao bairro desde a década de 1940. É um local descontraído com aproximadamente 700 barracas e 100 restaurantes. “Esta feira é um espaço democrático em que nordestinos, cariocas e turistas desfrutam do melhor em relação a música regional e comidas típicas. A Prefeitura do Rio tem apoiado e eu com certeza sempre prestigiarei e ajudarei no que for possível”, assegurou o senador Eduardo Lopes.

Para a gestora do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, Magna Fernandes, o apoio recebido pelo prefeito Marcelo Crivella, amigos e os visitantes da Feira é o segredo do sucesso. “A Feira é um lugar tradicional do Rio de Janeiro, parabenizo todos os esforços do prefeito Marcelo Crivella para valorizar este importante centro de cultura nordestina. Recebemos para a inauguração da maquete amigos que estão ao nosso lado pelo crescimento deste maravilhoso espaço. Agradeço a presença de todos, inclusive do senador Eduardo Lopes, um homem que sempre lutou pelas causas sociais”, disse.

O vereador João Mendes de Jesus disse que o espaço é um local para diversão, apreciado por todos. “Os festejos juninos, mais que uma tradição, representam a cultura de um povo, e a Feira de São Cristovão preserva muito bem isso. As músicas, comidas típicas, barracas com produtos do Nordeste remetem a este universo. Sou baiano e admiro muito este lugar consagrado por todo nós”.

Entre as pratas da casa presentes ao evento: a diretora de marketing da Feira, Maria da Grua, o diretor cultural, Marabá da Feira, o presidente Antônio Helismar Leite Pereira, entre outros. A deputada estadual Tia ju, o secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo César Amêndola, e a delegada Soraia Santana também compareceram.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.