Feira das Tradições Nordestinas recebe senador Eduardo Lopes para inauguração da maquete dos festejos juninos
Feira das Tradições Nordestinas recebe senador Eduardo Lopes para inauguração da maquete dos festejos juninos Tradicional espaço carioca recebeu populares, autoridades, artistas e políticos
Eduardo Lopes, Notícias | junho 26, 2017 em 10:42 AM
A- A+

O senador Eduardo Lopes prestigiou nesta sexta-feira (23) o lançamento da maquete dos festejos juninos no Centro de Tradições Nordestinas do Rio de Janeiro, a tradicional Feira de São Cristóvão, bairro tradicional da Zona Norte do Rio. Durante o evento, muita alegria, diversão, música, comidas típicas e a tradicional apresentação da Quadrilha Gonzagão.

A Feira, que completará 72 anos em setembro, sempre foi ponto de encontro e confraternização dos conterrâneos, que chegavam ao bairro desde a década de 1940. É um local descontraído com aproximadamente 700 barracas e 100 restaurantes. “Esta feira é um espaço democrático em que nordestinos, cariocas e turistas desfrutam do melhor em relação a música regional e comidas típicas. A Prefeitura do Rio tem apoiado e eu com certeza sempre prestigiarei e ajudarei no que for possível”, assegurou o senador Eduardo Lopes.

Para a gestora do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, Magna Fernandes, o apoio recebido pelo prefeito Marcelo Crivella, amigos e os visitantes da Feira é o segredo do sucesso. “A Feira é um lugar tradicional do Rio de Janeiro, parabenizo todos os esforços do prefeito Marcelo Crivella para valorizar este importante centro de cultura nordestina. Recebemos para a inauguração da maquete amigos que estão ao nosso lado pelo crescimento deste maravilhoso espaço. Agradeço a presença de todos, inclusive do senador Eduardo Lopes, um homem que sempre lutou pelas causas sociais”, disse.

O vereador João Mendes de Jesus disse que o espaço é um local para diversão, apreciado por todos. “Os festejos juninos, mais que uma tradição, representam a cultura de um povo, e a Feira de São Cristovão preserva muito bem isso. As músicas, comidas típicas, barracas com produtos do Nordeste remetem a este universo. Sou baiano e admiro muito este lugar consagrado por todo nós”.

Entre as pratas da casa presentes ao evento: a diretora de marketing da Feira, Maria da Grua, o diretor cultural, Marabá da Feira, o presidente Antônio Helismar Leite Pereira, entre outros. A deputada estadual Tia ju, o secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo César Amêndola, e a delegada Soraia Santana também compareceram.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.