Esquema especial para eleições neste domingo
Fique Ligado | outubro 26, 2018 em 1:55 PM
A- A+

A Prefeitura do Rio de Janeiro informa que, com o objetivo de facilitar a mobilidade e não prejudicar as eleições 2018, no dia de votação, neste domingo (28), todas as áreas de lazer da cidade estarão suspensas, conforme resolução da SMTR. O Rio tem centenas de áreas de lazer, como as localizadas nas orlas do Leblon, Ipanema, Copacabana, Aterro do Flamengo, e regiões como Recreio, Grajaú, Praça da Cruz Vermelha, Méier, Bangu, Campo Grande, Paciência, Jacarepaguá, Ilha do Governador, entre outros bairros.

Agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal estarão atuando em diversos pontos de votação para garantir a fluidez do tráfego e minimizar eventuais impactos no trânsito. O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando as regiões através das câmeras e implantando ajustes na programação dos semáforos de acordo com as condições do trânsito a cada momento, se necessário.

Especificamente no Centro, serão interditadas das 22h do dia 27 de outubro de 2018 às 5h do dia 29 de outubro de 2018, as seguintes vias:

I – Av. Presidente  Wilson, no trecho compreendido entre as Avenidas Presidente Antônio Carlos e Calógeras;

II – Avenida Beira Mar, pista junto às edificações, no trecho compreendido entre a Rua Calógeras e Avenida Presidente Antônio Carlos.

A oferta de ônibus à população estará maior na cidade, passando de 40% para 60% da frota determinada em circulação, como ocorreu no primeiro turno e, também, em dias de grandes eventos. O objetivo é que os eleitores se desloquem com tranquilidade até os locais de votação.

COMLURB NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES

A Comlurb montou uma grande operação de limpeza para o segundo turno das eleições neste domingo (28/10). Os serviços vão começar logo após o encerramento da votação, a partir das 17h, simultaneamente nos pontos de maiores aglomerações e nas imediações de todas as Zonas Eleitorais. Ao todo serão 758 garis trabalhando no esquema de limpeza.

As equipes vão atuar com apoio de 152 equipamentos, entre viaturas para varrição mecanizada, transporte, lavagem e remoção e coleta de resíduos. A escala de rotina de limpeza de praças, vias principais, feiras e praias será mantida normalmente entre 7h e 15h20.

A Comlurb também assinou um termo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizando 1.050 garis e mais 80 encarregados e supervisores da Companhia para ajudar no transporte das urnas eletrônicas para as Zonas Eleitorais da cidade no sábado (27/10), véspera das eleições. As equipes também farão o recolhimento das urnas eletrônicas depois de encerrada a votação no domingo.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.