Eduardo Lopes participa de celebração de 10 anos da FRB

 

O senador Eduardo Lopes esteve nesta última terça-feira (28), na celebração dos 10 anos da Fundação Republicana Brasileira (FRB), instituição de educação e formação política ligada ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).

A instituição promoveu ainda uma série de lançamentos, como a criação de uma nova logomarca para a FRB, portais institucionais reformulados, além do jingle institucional.

O presidente da FRB, Renato Junqueira fez um balanço das atividades realizadas ao longo de uma década.  “Além da juventude, levanto as bandeiras das mulheres e dos idosos. Tenho a honra agora de liderar essa instituição, que foi muito bem presidida por Vitor Paulo, Mauro Silva, Paulo Cesar Oliveira e Telma Franco. Trabalhar pela conscientização política não é fácil, mas não desistimos do sonho de levar cidadania a cada vez mais brasileiros”, disse Junqueira que acumula a coordenação nacional do PRB Juventude.

 

Fundada em 2 de março de 2007 tem como principais finalidades a pesquisa, a doutrina e a educação institucional, política e constitucional. Na sede da instituição, em Brasília são oferecidos gratuitamente, palestras, cursos de política e idiomas, entre eles estão os cursos de lideranças femininas nos formatos presencial e on-line, além de formações específicas para idosos, surdos, militantes e pré-candidatos do PRB. E ainda, cursos de inglês e espanhol.

 

Como presidente Nacional do PRB, o senador Eduardo Lopes falou da importância do trabalho que a FRB vem desenvolvendo para a sociedade. “A FRB é fundamental na formação dos novos quadros que ocuparão a política amanhã, dos jovens que participam dos cursos e se interessam pela disseminação da boa política. A FRB tem este papel importantíssimo para o futuro”, destacou o presidente do PRB.

O senador presenteou a FRB com uma cápsula do tempo – objeto simbólico que guarda os sonhos do atual presidente e de todos os líderes que passaram pela FRB. Ela será aberta no aniversário de 20 anos da entidade, quando as metas serão revisadas e novas conquistas comemoradas.

Junqueira também fez uma explanação sobre os setores da FRB, o trabalho desempenhado pelos funcionários e a importância dos voluntários para a disseminação dos valores republicanos. “A Fundação Republicana Brasileira chegou onde está por causa dos colaboradores, que são comprometidos com o trabalho. E o que me chama a atenção é o amor que eles têm pela instituição, e de fato eles vestem a camisa 10. Sem os colaboradores, a FRB não seria o que é hoje. Não podemos esquecer dos nossos voluntários, que são de extrema importância. Aliás, esse espírito de voluntariado é o que move a FRB, pois quase todos os nossos colaboradores hoje já foram voluntários”, apontou.

Lopes falou ainda sobre a importância da qualificação na área pública. Segundo ele, um dos objetivos da FRB é ajudar a todos. “O representante político pode ser carismático, uma pessoa folclórica, mas não é só isso, tem que se qualificar. Quem não se qualificar vai ficar para trás. O político tem que responder de acordo com a função para qual foi escolhido”, disse Eduardo Lopes.

O evento aconteceu no Windsor Brasília Hotel e contou com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, que recebeu uma placa como presidente de honra da instituição. Deputados federais e estaduais além de lideranças políticas, militantes, alunos, acadêmicos, convidados e autoridades de todo o país também estiveram presentes.

 

Com informações da Ascom FRB

 

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.