Eduardo Lopes e representante do Inmetro buscam recursos para a Instituição

O senador Eduardo Lopes e o diretor de Administração e Finanças do Inmetro, Alex Assis, estiveram na última quarta-feira (01) em Brasília, no Ministério da Fazenda, em reunião com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. Na pauta, estava a negociação sobre o descontingenciamento do orçamento financeiro do Inmetro.

A reunião ocorreu após uma solicitação do diretor junto ao senador que intermediasse na liberação de recursos orçamentários para o Inmetro. “O Inmetro há anos vem sofrendo um contingenciamento muito forte e nós intercedemos junto ao senador que nos ajudasse”, disse Alex Assis.

O senador Eduardo Lopes atendeu prontamente ao chamado do diretor Alex Assis e se mostrou muito confiante após a reunião. “Nós sabemos que o Inmetro tem uma grande credibilidade e responsabilidade no país. Porque cuida não só da parte industrial na produção, mas também lá na ponta, do consumidor. Nós estivemos aqui com a secretária e foi muito positivo”, afirmou o senador.

De fato, as notícias são boas para o Inmetro, pois nos próximos dias os anos de contingenciamento deverão ser amenizados. “Nós tivemos a promessa da secretária do Tesouro Nacional, talvez em 10 ou 15 dias, a gente tenha um retorno sobre os valores objetivamente”, completou o diretor.

No final, o diretor Alex Assis afirmou que o senador Eduardo Lopes cooperou também nas tratativas junto ao Ministério do Planejamento para descontingenciar a emenda parlamentar relativa aos R$ 80 milhões.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.