Eduardo Lopes e comandante-geral do PMERJ defendem união para combater a violência

A segurança pública do estado do Rio de Janeiro foi o principal tema da reunião do senador Eduardo Lopes com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), coronel Wolney Dias, nesta quarta-feira (18).

Entre os assuntos abortados está a busca junto ao Exército Brasileiro da doação de equipamentos que foram usados na Missão de Paz no Haiti e as atuais necessidades para aperfeiçoar o trabalho de segurança pública no estado.

Lopes falou da preocupação com o elevado índice de criminalidade e afirmou que a segurança pública é uma questão que deve ser tratada com todos. “O estado vive um momento difícil e devemos nos unir para que possamos combater a crescente onda de violência”, defendeu o senador.

O responsável da Polícia Militar acredita que o apoio do senador Eduardo Lopes vem para contribuir com o combate a violência no estado. “A parceira é muito importante e viemos pedir ajuda para unir forças. Vemos no senador uma vontade muito grande em ajudar nosso estado e isso só vem a somar”, destacou o comandante.

Como representante do estado do Rio de Janeiro no Senado Federal, Lopes quer trabalhar em conjunto para que a PM tenha melhor condições de trabalho. “Estamos unindo forças para buscar recursos para aprimorar o trabalho da polícia militar do nosso estado, junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse.

Discurso

No mesmo dia o senador foi à tribuna do Senado Federal falar sobre sua preocupação com a crise na segurança pública no Rio de Janeiro, lembrando que já passam de 108 os policiais mortos esse ano na capital fluminense.

 

Texto: Ascom Bsb – Senador Eduardo Lopes

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.