“Doação Solidária” mobiliza o Rio de Janeiro

 

 

O PRB Mulher realizou ao longo deste mês de março uma linda campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que foi idealizada pela deputada federal Rosângela Gomes, coordenadora nacional do PRB Mulher, e contou com o apoio do senador Eduardo Lopes, presidente Nacional do PRB.

No Rio de Janeiro e regiões adjacentes o projeto “Doação Solidária” aconteceu nas regiões de Barra do Piraí, Magé, Campos, Angra do Reis, Maricá, Cabo Frio, Queimados, Paraty, Niterói e Caxias com Belforoxo, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu e São João de Meriti.

“Todas as coordenadoras estaduais e regionais se movimentaram e vestiram a camisa nesse ato de solidariedade. Elas escolheram o local e data para o recolhimento de doações como roupas, alimentos e brinquedos que depois serão doados à pessoas e instituições necessitadas. O intuito é ajudar a quem precisa porque juntas podemos fazer a diferença”, declarou a vereadora Tânia Bastos que é coordenadora estadual do PRB Mulher.

A deputada Rosângela Gomes acredita na prática do bem para um país melhor. “O PRB é um partido solidário. Estamos aqui justamente para melhorar e valorizar a vida. Tenho certeza de que todo mundo tem alguma coisa em casa para doar e que servirá muito pra o outro”, disse a deputada fazendo um apelo à população.

No dia 8 de março, Barra do Piraí deu início a esta série eventos. A homenagem que aconteceu na Câmara de Vereadores da região foi organizada pela coordenadora do PRB Mulher Sul Fluminense, Edna Rodrigues. No mesmo dia, a população de Magé desfrutou de serviços gratuitos de embelezamento. O movimento foi organizado pela coordenadora Soninha.

No dia 11 de março, o PRB Mulher do município do Rio de Janeiro organizou uma doação na Casa do Índio, na Ilha do Governador. A vereadora Tânia Bastos (coordenadora estadual do PRB Mulher RJ) e a sua equipe doaram caixas de leite e roupas. No mesmo dia, o PRB Mulher de Campos fez uma homenagem especial para as mulheres, com palestras, música, brindes e muita diversão.

No dia 12 de março, a ação social de Paraty contou com a presença das coordenadoras Lucimar, Edna Rodrigues do Sul Fluminense e Flávia Praxedes de Angra dos Reis. O momento foi de arrecadação de mantimentos.

A ação de Cabo Frio foi organizada pela coordenadora da região, Alexandra Codeço, e aconteceu no Malibu Palace Hotel, na Praia do Forte, contando com a presença da vereadora Tânia Bastos, da vice-prefeita Rute Schuindt, Elizete Queiroz (coordenadora de Macaé), Silvia Helena (Coordenadora de Rio das Ostras) e Olinda de Oliveira (coordenadora de Saquarema).

As ações sociais da “Doação Solidária” se estenderão até o dia 20 de março e certamente beneficiarão diversas instituições e pessoas carentes. A região de Niterói fará o encerramento deste projeto cuja semente foi plantada no coração de cada doador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Leticia Namorato
Fotos: Cedidas.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.