Dia Internacional da Mulher: Coragem e sororidade, somos mais!
Artigos, Deputada Federal Rosângela Gomes | março 12, 2019 em 3:10 PM
A- A+

É chegado mais um mês de março e mais um Dia Internacional da Mulher para comemorarmos. Em meio a tantas notícias ruins que tratam sobre a desvalorização feminina, pode haver o questionamento: O que comemorar?

Então, nós mulheres, somos 52% do eleitorado brasileiro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Somos a maioria e precisamos fazer jus a esse número, lutando pelos nossos direitos em todos os sentidos, principalmente o que diz respeito a dar um basta na violência contra a mulher e fazer com que nós consigamos ocupar nosso lugar nos postos de poder.

É lamentável abrir os jornais, ligar a TV ou acessar a internet todos os dias e dar de cara com mais um caso de violência. É repugnante tomar conhecimento todos os dias de que uma mulher não assumiu determinado cargo, ou não foi merecidamente remunerada, simplesmente pelo fato de ser mulher.

Apesar desses pesares e vários outros que diminuem a nossa imagem, acredito que essa data, é o momento de comemorarmos uma nova era, um novo momento, a fim de fazermos do 8 de março, um dia verdadeiramente diferenciado. Vivemos em um país que precisa de datas de conscientização, então, precisamos aproveitar a nossa data.

É necessário lutarmos e irmos às ruas, pedindo não, mas exigindo, RESPEITO, IGUALDADE e PAZ. Vamos pedir paz aos homens que agridem 1.830 mulheres por hora. Vamos pedir igualdade aos empresários que pagam mais para homens que trabalham menos que as mulheres. Vamos pedir respeito para uma sociedade machista que desvaloriza e ridiculariza a população feminina.

No mais, republicanas, é preciso que sejamos mulheres que ajudam outras mulheres. Estou falando de sororidade, que tem como significado a união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

Baseada nessas palavras, eu, Rosangela Gomes, como coordenadora nacional do PRB Mulher, desejo a todas as mulheres, CORAGEM. Coragem de dizer à sociedade: Basta! Basta de violência, basta de desigualdade, basta a tudo que inferioriza a minha imagem como mulher.

Torço e trabalho para que em um futuro não muito distante, possamos juntas comemorar a supervalorização da mulher. Afinal, a nossa garra, a nossa força, merece ser comemorada todos os dias e o 8 de março será só uma data pra reconhecer mundialmente a capacidade e ousadia heroica de uma mulher.

Parabéns a nós. Parabéns para nós mulheres que lutamos incansavelmente para fazer jus ao que é nosso. Por essas e outras já somos sim, vitoriosas.

Feliz Dia Internacional da Mulher

*Rosangela Gomes é deputada federal pelo PRB-RJ e coordenadora nacional do PRB Mulher

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.