Deputado Danniel Librelon realiza 1ª Audiência Pública da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral Evento reuniu mais de 300 pessoas, entre autoridades políticas, representantes das Comunidades Terapêuticas e munícipes do Rio de Janeiro
Destaques, Parlamentares em Ação | maio 21, 2019 em 12:26 PM
A- A+

Os dados mais recentes de uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz mostram que 3,563 milhões de brasileiros consumiram drogas ilícitas em um período recente. Ainda segundo a pesquisa, 9,9% dos brasileiros relatam ter usado drogas ilícitas uma vez – 7,7% da população consumiu maconha, haxixe ou skank, 3,1%, cocaína, 2,8%, solventes e 0,9%, crack. Além de drogas ilícitas, o estudo mapeou o consumo de álcool: 16,5% dos participantes indicaram abusar na dosagem. Homens consumiam numa única ocasião cinco doses ou mais de bebidas; e mulheres, quatro doses ou mais.

Com o intuito de combater o uso de drogas e, consequentemente, diminuir esses números, o deputado federal Danniel Librelon (PRB), realizou no último dia (15), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a 1ª Audiência Pública da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral. O encontro foi aberto ao público e reuniu lideranças políticas e moradores do Rio de Janeiro para discutir o que está sendo feito atualmente para acolher esses cidadãos, além de apresentar a comissão que fará esse trabalho para prevenção e acolhimento dos dependentes químicos.

Para o deputado Danniel, que também é o presidente da Comissão, o Estado deve usar todas as ferramentas possíveis no combate ao uso de drogas. Criar comissões específicas para tratar desse assunto é uma dessas ferramentas. “Hoje demos um grande passo na luta contra as drogas. Nos dedicaremos dia e noite para que possamos fazer o melhor que pudermos em prol da população. Precisamos acabar com essa epidemia que assola o País e destrói famílias”, disse Librelon.

O deputado ainda defendeu a importância das comunidades terapêuticas no tratamento, na prevenção e na reinserção social dos usuários de drogas. “Nós queremos mostrar para a sociedade, e para todas as pessoas que têm essa preocupação com o aumento no número de usuários de drogas, que existe prevenção. Vamos buscar mecanismos, políticas públicas e unir forças. Não estamos aqui para conflitar e sim para somar com a sociedade. Essa audiência tem a finalidade de trazer para as pessoas a visão de que aqui na Casa existe voz e vamos brigar por cada indivíduo”, finalizou o deputado.

Ascom deputado Danniel Librelon

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.