Deputado Danniel Librelon condecora Universidade Santa Úrsula com a Medalha Tiradentes
Destaques, Notícias | outubro 16, 2019 em 3:02 PM
A- A+

Aconteceu na terça (15), no Palácio Tiradentes, localizado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a condecoração da Medalha Tiradentes para a Universidade Santa Úrsula. O Deputado Danniel Librelon, é o autor da propositura de homenagem à instituição.

A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela ALERJ, e destinada a premiar pessoas ou instituições que contribuem com serviços relevantes à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

A Universidade Santa Úrsula é uma instituição de ensino superior cristã que no ano de 2019 completa 80 anos de existência. Foi fundada em 1939 por religiosos da Ordem de Santa Úrsula, criada em 1535 por Santa Ângela de Mérice. Sua história como Universidade está ligada à realização do ensino, da pesquisa e da extensão ao longo desse tempo.

A homenagem aconteceu propositalmente no dia em que é comemorado o Dia do Professor, profissional que é insubstituível na missão de promover o aculturamento e a transformação dos povos. No Brasil personificam o processo de ensino direcionado às crianças, aos jovens e aos adultos (no ensino fundamental, médio e superior), fazendo-lhes enxergar o mundo sob novas perspectivas, sendo diretamente responsáveis pelo pleno desenvolvimento das potencialidades humanas.

Segundo Danniel Librelon, “são os professores a continuidade da família na missão de educar. São eles que nos fazem refletir sobre uma sociedade melhor, um país melhor. E se ainda não temos uma sociedade justa, ou mais desenvolvida, como desejamos, é sinal de que a missão dos professores não foi concluída, e que nós, representantes do povo, nas diversas esferas, precisamos proporcionar a eles condições mais dignas para o cumprimento do seu desejo”.

Participou da solenidade o Professor Ruy Adriano – Mantenedor da Universidade Santa Úrsula, Srº. Nestor Rocha – Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Dr. Paulo Alonso – Chanceler da Universidade Santa Úrsula, Professora Mestre Marcelle Rossi – Reitora da Universidade, Irmã Maria Vitória Neves – Representante da Congregação Ursulina do Rio de Janeiro, Welliton Martins Gonçalves – Ex-aluno da Universidade Santa Úrsula, neste ato representando todo corpo estudantil.

Texto e foto: Ascom do deputado estadual Danniel Librelon  

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.