Deputado Carlos Macedo recebe​u​ na Alerj secretário de Obras de Bom Jesus​ de Itabapoana​ Parlamentar se comprometeu em encaminhar emendas para as áreas de saneamento e pavimentação do município​

O deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) recebeu na segunda-feira ​(​9/10), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município de Bom Jesus de Itabapoana, Paulo Vinicius Chagas Borges. Durante o encontro, eles debateram sobre os problemas pelos quais a cidade passa.

“Eu me comprometi encaminhar emendas parlamentares para as áreas de saneamento e de pavimentação do município”, disse o deputado. Carlos Macedo tem visitado a cidade regularmente e andado nos centros e logradouros da região.

“Meu compromisso, aqui na Alerj, é defender os interesses dos cidadãos fluminenses e buscar caminhos que possam solucionar ou minimizar a situação precária por que vivem cidades como a nossa Bom Jesus de Itabapoana”, ​afirmou​ Carlos Macedo.

O município de Bom Jesus de Itabapoana fica na região Noroeste Fluminense, tem uma população estimada de 36.068 habitantes, ocupando os 598 km² de extensão, segundo o censo ​recente​ ​do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O rendimento nominal mensal per capita, de até meio salário mínimo, da população era de 34,3% (2010). A taxa de escolarização (para pessoas de 6 a 14 anos) foi de 98.1. Isso posicionava o município na posição 34 entre as 92 cidades do estado. Já a taxa de mortalidade infantil é, em média, de 15.63 para 1.000 nascidos vivos. No caso das internações devido a diarreias, são de 7.5 para cada 1.000 habitantes. Comparando-se com todos os municípios do Rio de Janeiro, fica nas posições 19 de 92 e 1 de 92, respectivamente.

Quando o quesito é saneamento, Bom jesus apresenta 80.1% de domicílios com esgotamento sanitário adequado, 84.9% de domicílios urbanos em vias públicas com arborização e 27% de domicílios urbanos em vias públicas com urbanização adequada (presença de bueiro, calçada, pavimentação e meio-fio). Apesar disso, os números indicam que há muito a ser realizado para melhorar a qualidade de vida da população de Bom Jesus de Itabapoana.

Ascom Carlos Macedo.
​Foto Cedida.​

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.