Deputada Rosangela Gomes recebe secretária Nacional de Políticas para Mulheres e lança projeto de qualificação profissional, em Nova Iguaçu Iniciativa beneficiará inicialmente 1.440 mulheres iguaçuanas

A deputada federal Rosangela Gomes recebeu em Nova Iguaçu a secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, pasta vinculada à Presidência da República. Durante a visita da secretária, foi lançado o projeto de qualificação profissional “Mulheres Construindo Autonomia- Fase II”, que será aplicado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento humano (INADH), e beneficiará inicialmente 1.440 mulheres iguaçuanas.

O projeto é fruto de uma emenda no valor de R$ 2 milhões, protocolado na Câmara, em outubro de 2015, de autoria da deputada Rosangela Gomes, e será utilizado pelo INADH em cursos de padaria e confeitaria, gastronomia industrial e cuidador de idosos. As aulas iniciarão em dezembro de 2017 e acontecerão em 12 polos (bairros) de Nova Iguaçu.

Antes do evento que foi realizado no auditório da Universidade Federal Rural, campus de Nova Iguaçu, Rosangela a levou para um café da manhã no bistrô Pallace Gourmet do hotel Mércure, onde a secretária teve a oportunidade de conversar e conhecer mais sobre as demandas que a cidade carece.

“A deputada Rosangela Gomes está sempre em contato comigo para conversar e pedir pela população feminina de Nova Iguaçu. É muito importante esses recursos na área de educação e de capacitação para as mulheres. Vejo o empenho dela e por isso agilizamos para que o recurso chegue logo e o curso se inicie. Parabenizo todas as mulheres presentes e a deputada pela iniciativa”, disse a secretária.

Para a deputada é uma honra poder atender ao município em uma demanda voltada às mulheres:
“É um privilégio muito grande entregar esse recurso para o público feminino de Nova Iguaçu, uma vez que somos a maioria da população. Esse valor já foi aplicado em cursos profissionalizantes e após a conclusão teremos mais de mil mulheres prontas para o mercado de trabalho. Os cursos atendem a necessidade da região, justamente para que elas não tenham que se deslocar de Nova Iguaçu para a capital do Rio, em trens e ônibus lotados, como infelizmente ainda é muito comum. Agradeço a parceria da Fátima, que entendeu a necessidade da população iguaçuana e nos atendeu de imediato”, disse a parlamentar.

Por Erick Bello/Ascom deputada federal Rosangela Gomes.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.