Deputada Rosangela Gomes empossa executiva do PRB Mulher de Nova Iguaçu Senador Eduardo Lopes, políticos e convidados de vários segmentos compareceram
Destaques, PRB Mulher | | Abril 12, 2017 em 1:16 PM
A- A+

A coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, realizou, no último sábado (8), na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Campus Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, o Encontro de Mulheres. Na ocasião ela deu posse à executiva do PRB Mulher no município. A republicana recepcionou o presidente nacional do PRB, senador Eduardo Lopes, a coordenadora estadual do PRB Mulher do Rio de Janeiro, vereadora Tania Bastos, a deputada estadual Tia Ju, o titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Iguaçu, Otávio Chagas, e o secretário Nélio Georgini, da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CEDS). Coordenadoras do PRB Mulher dos municípios e centenas de republicanos também prestigiaram o evento.

Eduardo Lopes destacou que, no PRB, as mulheres têm espaço.  “Temos orgulho de todas vocês, que fazem a diferença. No PRB a mulher não é uma cota, ela tem voz e vez. Um partido em que a mulher não é prestigiada se desconstrói todo processo da democracia, o que não ocorre no PRB, em que cada vez mais as mulheres se destacam”, afirmou.

Em discurso, Rosangela Gomes ressaltou a participação da mulher na política e a importância de termos na próxima eleição uma maior representação feminina no parlamento. “A Câmara de Vereadores da cidade, hoje, tem somente uma mulher eleita. Nos parlamentos estadual e federal, o quantitativo é insuficiente. Não podemos esquecer que somos maiores na representação do eleitorado e que devemos nos unir para mudar o número de mulheres eleitas”, disse a republicana.

A vereadora Tânia Bastos falou sobre o avanço e as conquistas da mulher na política. E reiterou que o encontro serviu para que as mulheres entendam o valor da participação na política.
“No PRB há o desejo e incentivo para que realmente possamos ser empoderadas. Infelizmente nem todos os partidos têm essa percepção. Hoje, por exemplo, na composição da mesa, tínhamos quatro mulheres sinalizando o interesse de que participemos de todo processo de construção de uma política de direitos iguais para as mulheres”.

Nélio Georgini, da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CEDS), também comentou a importância da participação feminina na retomada do crescimento do país. “Estou aqui representando não somente a Coordenação Especial. Como militante e coordenador de Educação do PRB RJ, endosso e defendo a participação da mulher na política. Aliás, a participação de todos é fundamental neste momento: mulheres, membros do grupo LGBT, índios e negros, pois a nossa Constituição defende que todos estejam inclusos na sociedade”.

O Juiz Titular do Juizado da Violência Doméstica e Família Contra a Mulher de Nova Iguaçu, Luiz Otávio Chagas, falou sobre o tema “Violência Doméstica”.

A nova coordenadora municipal do PRB Mulher em Nova Iguaçu, Gláucia Miranda, declarou que está pronta para colocar em prática os seus projetos. “Estou aqui para somar e fazer com que o PRB Mulher de Nova Iguaçu seja referência em todo estado do Rio de Janeiro”, concluiu.

Letícia Namorato e Mônica Soares/Ascom PRB RJ
Fotos: José Muniz.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.