Deputada Estadual Tia Ju recece Prêmio Nise da Silveira O premio homenageia mulheres que se destacaram em área como política e artes e de alguma forma ajudaram a ressignificar a vida de outras mulheres.
Destaques, Parlamentares em Ação | agosto 2, 2019 em 10:45 AM
A- A+

A deputada estadual Tia Ju foi homenageada na 5ª Cerimônia de Entrega do Prêmio Nise da Silveira, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SUBPM), no último dia 30, na sala Baden Powell, em Copacabana. Por conta de outros compromissos na agenda, a deputada foi representada pela sua assessora Maria Clara.

Além de Tia Ju, outras sete mulheres, que se destacaram em diversas áreas, como política, no uso de mídias digitais, no poder Judiciário e nas artes, de um modo geral.  também foram homenageadas. São elas: A primeira dama da cidade do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella; a cantora de Jazz, Leny Andrade; a escritora e autora do livro “Desafio do Amor Próprio”, Michele Pin; a socióloga Nádia Bonfim, a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), delegada Juliana Emerique; além da promotora de justiça, Carla Araújo e a vereadora Vera Lins. O prêmio é celebrado anualmente para ressaltar e valorizar a mulher carioca pelo destaque em ações que impactaram e ressignificaram a vida de muitas mulheres.

O secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus, entregou os prêmios e destacou o valor do evento. “Fico feliz e emocionado em contribuir com estas mulheres. São guerreiras, são vencedoras, são brilhantes. Estamos sempre à disposição para somar com o crescimento de todas vocês. Recebam meus sinceros parabéns e votos de novas oportunidades em suas vidas”.

A premiação ainda contou com um desfile de moda, que incentivou o empoderamento feminino por meio da autoconfiança. As modelos foram as  mulheres que frequentam as oficinas e rodas de conversa, os atendimentos psicossociais e orientações jurídicas nas Casas da Mulher Carioca e no Centro de Atendimento à Mulher Vítima (CEAM) Chiquinha Gonzaga, equipamentos da SUBPM.

O prêmio Nise da Silveira foi instituído no dia 7 de março de 2013, e tem o nome da médica que revolucionou a psiquiatria no Brasil, deixando um imenso legado para a sociedade.

Tags:
Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.