De PRB para Republicanos: uma mudança para o futuro
Artigos, Destaques | fevereiro 10, 2020 em 4:00 PM
A- A+

A decisão de mudar o nome, de PRB para Republicanos, e o programa do nosso partido busca atender a uma forte demanda da sociedade sobre a classe política que ficou muito clara nas eleições de 2018. A população tem exigido de nós posições objetivas e firmes a respeito daquilo que acreditamos e que defendemos. O tempo de ficar em cima do muro já passou.

Isso não significa que iremos radicalizar. Não é isso. Nem temos este perfil. Como republicanos conservadores que somos, na essência e na prática, entendemos que é preciso cada vez mais fortalecer as instituições (poderes independentes, forças armadas, família, religião, imprensa etc) no lugar de exaltar o personalismo. Porque pessoas passam, mas o Brasil permanece.

É comum na política que partidos mudem de nome (mas nem sempre de postura) quando enfrentam severos desgastes públicos ou porque a estratégia anterior não funcionou. Nós inauguramos um tempo novo. Mudamos o nome de PRB para Republicanos e refundamos nossas posições ideológicas no melhor momento do partido, com uma boa imagem pública e crescimento sólido. Tudo isso olhando para o futuro.

Sabemos que restarão poucos partidos nas duas próximas eleições gerais, em 2022 e 2026, devido à cláusula de desempenho (ou de barreira) que foi aprovada em 2017. Nós, do Republicanos, queremos e vamos estar neste seleto grupo. Só sobreviverão aqueles que deixarem claro à sociedade o que pensam, no que acreditam, como se comportam e o que querem para o Brasil. É o que fizemos desde já. 

Quero, portanto, pedir a todos vocês, filiados ao Republicanos, duas coisas importantes neste momento:

1) estudem nosso novo manifesto e novo programa partidário. Consultem a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e nossos núcleos de estudos para tirar dúvidas caso elas surjam. E pratiquem no dia a dia, tenha você ou não um mandato público, tudo que está previsto no nosso documento – respeitadas, claro, as questões regionais e características de cada localidade.

2) reforce cada vez mais a mudança do nome de PRB para Republicanos nas suas redes sociais, junto à imprensa, dentro do seu grupo político e no dia a dia. Peço a vocês que corrijam (com educação, é claro) aqueles que continuam chamando nosso partido de PRB. Vale ressaltar que o PRB não existe mais do ponto de vista jurídico.

Teremos eleições municipais neste ano e este é um bom momento para difundir entre os cidadãos brasileiros nosso pensamento político-partidário. Nosso objetivo não é apenas eleger um número “X” de prefeitos e vereadores, mas de fato incutir na sociedade a forma republicana conservadora de administrar o bem público.

O Republicanos é muito maior do que um simples “cartório” de registro de candidaturas. É a nossa trincheira na luta por um País melhor.

Posso contar com a colaboração de todos vocês?

Um abraço, boa semana.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.