Danniel Librelon realiza a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural
Destaques, Parlamentares em Ação | outubro 8, 2019 em 10:04 AM
A- A+

O Estado do Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros com menor representatividade econômica na produção agropecuária, sendo muito mais conhecido nacional e internacionalmente por suas atrações turísticas. Contudo, o fato da agropecuária estadual não ser expressiva em termos nacionais não significa que não haja áreas rurais, mas sim, que o desenvolvimento dessas regiões acontece de forma diferenciada das outras regiões do País onde a agropecuária é importante para a dinâmica do meio rural.

Para dar maior atenção e valorizar a atividade rural no estado, o Deputado Estadual Danniel Librelon (Republicanos/RJ), idealizou a Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural do Estado do Rio de Janeiro.

Na segunda feira, (07), a Frente Parlamentar realizou a sua primeira reunião, no plenário Barbosa Lima Sobrinho, localizado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O tema abordado foi: A Situação dos Produtores Rurais no Estado.

Danniel Librelon falou da importância econômica que os produtores têm para o melhor desenvolvimento do estado, destacando a agricultura familiar que tem dinâmica e características distintas em comparação à agricultura não familiar.

Na agricultura familiar, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. Esta agricultura é produtiva, pois é responsável pela produção de mais de 50% dos alimentos da cesta básica brasileira, sendo um importante instrumento de controle da inflação.

“Sabemos da dificuldade que os produtores rurais e o produtor familiar rural, possuem no que tange ao incentivo e a valorização do seu trabalho. Criamos essa Frente Parlamentar para dar voz a eles e assim desenvolver políticas públicas que venham atender os anseios da categoria e assim fazer o nosso estado avançar cada vez mais” – ressaltou o Republicano.

O objetivo da Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural do Estado do Rio de Janeiro é fortalecer a implementação de políticas públicas a nível estadual voltadas à agricultura familiar, pesca, aquicultura e a todo o agronegócio, objetivando a geração de oportunidades de trabalho e renda para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Autoridades e representantes do segmento participaram da reunião. São eles: Ramon de Paula Neves, Subsecretário de Estado de Agricultura / Alexandre Donato, Subsecretário Municipal de Meio Ambiente de Guapimirim / Jorge Gonçalves da Silva, Diretor-Presidente da Emater-Rio (Empresa Técnica E Extensão Rural) / Cristóvão dos Santos Moreira, Produtor Rural de Cachoeira de Macacu / Antonio Renato, Diretor de Assentamentos e Projetos do ITERJ /  Enzo Merlin, Especialista em Geografia / Arivaldo Ribeiro Viana, Representante Do Corpo Técnico Da Pesagro.

Ascom do deputado estadual Danniel Librelon

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.