Danniel Librelon preside reunião ordinária sobre o problema da população em situação de rua
Destaques, Parlamentares em Ação | março 6, 2020 em 11:39 AM
A- A+

Na última quarta-feira (04), ocorreu a 4ª Reunião ordinária da Comissão Especial para Discutir e Analisar o Problema Crescente da População em Situação de Rua, na Assembleia Legislativa Do Rio de Janeiro, presidida pelo Deputado Danniel Librelon (Republicanos/RJ) e que contou com a presença de diversos representantes de órgãos, secretarias e instituições engajadas com a problemática em questão.

O enfrentamento dos problemas relacionados à população em situação de rua tem se tornado um desafio permanente para os gestores de políticas sociais. É um público que demanda diferentes esforços e ações na condução de políticas públicas que precisam de eficiência na promoção da cidadania dessas pessoas, para que saiam da situação de exclusão e possam ser reinseridas no contexto social.

Com base nisso, realizamos, a 4ª. Reunião da Comissão Especial para Discutir e Analisar o Problema Crescente da População em Situação de Rua e Traçar Uma Radiografia Atualizada da Questão no Estado do Rio de Janeiro. A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa, e contou com a participação de autoridades e representantes do poder público.

Como Presidente da Comissão Especial, o Parlamentar trouxe à baila as informações incertas dos últimos dados divulgados, relacionado ao número de pessoas em situação de rua e a necessidade de um Censo assertivo sobre esse contingente populacional.

Para chegar a estes dados, Danniel Librelon fez alguns questionamentos, como: Quais são as previsões do Governo para o ano de 2020 relativas à população em situação de rua? Existe a previsão de aumento do número de abrigos e melhoria de condições daqueles já existentes? Existe algum projeto prevendo a estruturação dos abrigos com a presença de equipes multidisciplinares envolvendo assistentes sociais e psicólogos?

Nessa etapa final, segundo Librelon: “O foco é conseguir que o Estado realize uma verdadeira radiografia da questão, através de um Censo das Pessoas em Situação de Rua, assim como o município do Rio já está fazendo. Para isso, elaborei Projetos de Lei que visam ajudar a solucionar essa problemática, pois sabemos que é uma responsabilidade de todos nós”.

Participaram da reunião a Deputada Estadual Zeidan (PT/RJ) / a Dra. Teodora Rufino – Coordenadora de Saúde da População em Situação de Rua da Secretaria de Estado de Saúde / Sra. Jaqueline Pedro do Carmo – Assessora Técnica Política de População em Situação de Rua da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social / Dr. Marcelo Marins – Assessor Especial da Secretaria de Estado de Polícia Civil / Coronel PM Max – Subchefe do 1º Comando de Policiamento de Área / Professor, Doutor Egberto Gaspar de Moura – Diretor da Coordenadoria de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento da UERJ (CEED/UERJ) e o Sr. Renato Rodrigues – Representante da COMLURB.

Texto e fotos: Ascom Danniel Librelon

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.