Crivella realiza sonho da casa própria para 296 famílias
Destaques, Notícias | outubro 4, 2019 em 12:04 PM
A- A+

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) entregou, nesta quinta-feira (3), o Registro Geral de Imóveis (RGI) para 296 famílias do condomínio Residencial Park Jade, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Desde o início da atual gestão, o município já entregou RGIs a oito mil famílias, permitindo o acesso à escritura registrada, com valor de mercado. A previsão, até o fim desta gestão, é que aproximadamente 18 mil famílias recebam o documento.

“Estamos entregando hoje centenas de RGIs que as pessoas esperavam há anos. Isso traz cidadania, traz tranquilidade. A certeza de que são proprietários daquilo que sonharam a vida inteira: a sua casa própria. Parabéns a todos”, afirmou Crivella.

O documento garante a propriedade dos apartamentos e significa a realização do sonho da casa própria. Os prédios, com 300 unidades distribuídas em 15 blocos, foram inaugurados em 2017. Os beneficiados foram sorteados por meio do programa Minha Casa Minha Vida, parceria da Prefeitura com o Governo Federal, via Caixa Econômica, para construção de habitações populares.

 “É com muito orgulho e alegria que entregamos esses RGIs. Que vocês tenham uma vida digna e mais segura daqui pra frente. Parabéns a todos”, disse o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH), Sebastião Bruno, que esteve presente ao evento.

Nos últimos dois anos, já foram entregues cerca de nove mil moradias construídas pelo Minha Casa Minha Vida, ajudando a realizar o sonho do imóvel próprio para mais de 35 mil pessoas que vivem na cidade do Rio. Um programa que traz felicidade para a vida de pessoas como a atendente Aline Silva Fernando, mãe de 6 filhos. Ela foi a primeira a receber ontem, das mãos do próprio prefeito, o documento que representa a sua primeira casa própria.

“É muita emoção. Já enfrentei tantas dificuldades: morei em barraco de madeira, sem esgoto, paguei aluguel. Hoje é muito bom saber que tenho o meu próprio apartamento. E ele é lindo”, declarou.

Saiba mais sobre o Minha Casa Minha Vida

Há duas formas de participação no programa: por reassentamento, quando famílias são retiradas de locais de risco ou são vítimas de desabamentos, deslizamentos ou temporais; ou por sorteio, quando o candidato se inscreve para ser contemplado com imóvel. O valor da prestação varia de R$ 80 a R$ 270 mensais.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e se inscrever na Rua da Constituição 34, Centro. Para a adesão é preciso apresentar a documentação original do titular do cadastro e do cônjuge, se houver.

Os documentos são: carteira de identidade; certidão do registro civil; CPF; comprovante de residência; contracheque ou comprovante de benefícios que prove renda; e certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos.

Podem participar do programa pessoas que não têm casa própria ou financiamento habitacional em qualquer localidade do Brasil e que nunca foram beneficiadas por programas de habitação social do governo.

“Pela primeira vez posso dizer que tenho a minha casa. Nunca perdi a esperança e hoje sou só felicidade”, disse emocionada a cuidadora de idosos, Denilda da Motta Gonçalves, moradora do Park Jade.

Ascom Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.