Crivella dá posse a 181 novos servidores da educação e saúde
Destaques, PRB nos Municípios | novembro 19, 2019 em 3:36 PM
A- A+

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) está reforçando os quadros de servidores municipais das redes de educação e saúde. Nesta segunda-feira, 18 de outubro, ele deu posse a 100 professores adjuntos da Educação Infantil e a 81 profissionais de saúde, em duas solenidades no Palácio da Cidade, em Botafogo.

“Vocês vão trabalhar com grandes profissionais e bons equipamentos. No primeiro ano de governo, compramos milhões de reais em equipamentos: a primeira ressonância magnética da rede, que está sendo instalada no Miguel Couto; tomógrafos; milhares de camas novas; carrinhos de anestesia; arcos cirúrgicos e muito mais. E agora serão mais R$ 500 milhões em equipamentos. Nunca o Rio gastou esse dinheiro com saúde”, destacou Crivella na primeira solenidade, em que foram empossados 37 enfermeiros, 12 farmacêuticos, sete psicólogos, sete fisioterapeutas, sete fonoaudiólogos, sete nutricionistas e quatro terapeutas ocupacionais.

Mais tarde, foi a vez dos professores. Os empossados atuarão em escolas do Centro e da Zona Norte já neste mês. Eles fazem parte do total de 1.652 profissionais convocados recentemente e aprovados em concurso realizado em março. Os demais vão trabalhar em creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) espalhados por toda a cidade, também em novembro.

“Temos que cuidar de 650 mil crianças. É um enorme desafio e também um privilégio. Que vocês sigam um caminho bonito e ajudem a formar essas crianças e a fazer delas cidadãos e cidadãs de bem”, disse o Crivella.

O prefeito tem priorizado o reforço nos quadros da saúde e da educação. Em menos de três anos de gestão, foram convocados 4.528 professores, além de 2.274 agentes de apoio à Educação Especial. São, portanto, 6.802 novos profissionais para a Secretaria Municipal de Educação.

Na saúde, a Prefeitura já fez 23 convocações de profissionais, totalizando mais de 2.700 vagas para profissionais do setor. Desse total, 2.140 são médicos. Este ano o prefeito autorizou a realização de um concurso público para chamar 900 médicos. Em janeiro já haviam sido anunciados dois concursos com 139 vagas para outros profissionais de saúde.

Os profissionais que tomaram posse nesta segunda atuarão nos hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar, Salgado Filho, Lourenço Jorge, Jesus, Rocha Maia, Nossa Senhora do Loreto, Piedade, na maternidade Fernando Magalhães e nos CAPs (infantil). Dez enfermeiros e cinco farmacêuticos estarão na Vigilância Sanitária, reforçando o trabalho de prevenção de saúde e de fiscalização.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Marcelo Piu e Mariana Ramos

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.