Crivella anuncia implantação do projeto Parque Realengo

O prefeito Marcelo Crivella anunciou, neste sábado (25/03), a implantação do Parque Realengo durante encontro com representantes da comunidade da Zona Oeste. A reunião, que aconteceu no auditório do Colégio Pedro II, foi para definir em conjunto qual o projeto a ser implementado na região de acordo com a prioridade da população local e o parque ganhou o voto da maioria. A obra é um desejo antigo dos moradores.

No dia 1º de janeiro de 2017, Crivella já tinha autorizado, por meio do decreto municipal 42.772, um plano para a implantação de um parque na Zona Oeste, nos moldes do Parque de Madureira. Este projeto inclui área de lazer e esporte, entre outros benefícios que melhorarão a qualidade de vida da região. O Parque será construído no terreno ocupado pelo Exército.

Após a escolha de todos os representantes pelo Parque Realengo, o prefeito explicou a importância do encontro com a população para saber o que eles precisam e querem, assim como legitimar a escolha do projeto do futuro parque.

– Com a escolha do Parque de Realengo feita pela maioria, nós estaremos contribuindo para toda a região. Porque vai ser uma área de lazer espetacular, uma área democrática, uma área que vão os jovens, os idosos, os pobres, os ricos. Algo extraordinário que vamos deixar também para os nossos netos, bisnetos e pósteros como uma realização da nossa geração – explicou Crivella.

O Superintendente Regional de Bangu, Janir Moreira, que levou ao prefeito o pedido dos moradores, também comemorou a decisão:

– É com muito orgulho, e como morador da região, que participo desse momento histórico de luta da população da Zona Oeste. O Parque Realengo é um sonho que vai virar realidade e mudar a vida das pessoas daqui.

– Hoje é um grande encontro de instituições que estão trabalhando para ter o parque que a gente merece. Essa luta já tem pelo menos 40 anos – disse o representante do movimento Parque Realengo Verde, Ângelo Inácio.

Também estiveram presentantes ao  encontro o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, e o presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), Mauro Osório.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

 

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.