Crivella acompanha ações do Cuidar da Cidade em Santa Cruz
Destaques, Notícias | outubro 9, 2019 em 11:04 AM
A- A+

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou, nesta terça-feira (8), o início das ações do Cuidar da Cidade na comunidade Rollas 1, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Nesta 30ª edição do programa de zeladoria, estão programadas, por exemplo, operações tapa-buracos e podas de árvores, além de serviços de limpeza urbana da Comlurb e recuperação de equipamentos da praça local. A Rio Luz também está presente para realizar trocas de lâmpadas e manutenção geral do sistema de iluminação, incluindo a verificação do estado de conservação dos postes. Já a Rio Águas e a Fundação Parques e Jardins analisam os locais que poderão receber plantio de árvores. Pelo menos 15 mil moradores serão beneficiados.

 “Vamos fazer também um grande trabalho de dragagem nos canais e valões. Estamos tapando buracos e recolhendo carros velhos e abandonados. Estamos trabalhando sempre, todo dia, de domingo a domingo, pela cidade do Rio de Janeiro”, afirmou Crivella, que caminhou pela comunidade e conversou com diversos moradores.

De acordo com a coordenação do programa Cuidar da Cidade, 53 ruas serão beneficiadas com as ações da Prefeitura ao longo da semana. A Comlurb disponibilizou 122 garis, dez caminhões – dois deles de podas – e uma pá mecânica para executar os serviços. Dessa vez, o mutirão foi surpresa, desencadeado por meio de levantamento de fotos e imagens aéreas. Os servidores fazem também varrição e desentupimento de bueiros.

 “Nasci aqui e sou testemunha: é a primeira vez que recebemos todos esses benefícios de uma só vez. Crivella é o primeiro prefeito a andar a pé pela comunidade”, contou o aposentado Vitorino Brito, de 57 anos, ao lado da vizinha, Maria José da Silva, 38.

“Nossa comunidade é muito carente. Precisávamos dessa atenção com urgência. Enfim, chegou esse dia”, comemorou Maria José.

Outros dois moradores – o técnico de enfermagem Wilson Nunes, de 65 anos, e Gerson Gomes, 74 – ficaram satisfeitos com outras melhorias previstas, como a construção de área de lazer e academia para a terceira idade. “As crianças precisam de um campinho de futebol, e nós, adultos, de um ponto de encontro para carteados e competições de cantos de pássaros que criamos”, comentou Wilson.

Mais sobre o Cuidar da Cidade

Desde que o programa de zeladoria foi criado, em janeiro, diversas áreas em 23 bairros já foram beneficiadas com mais de 20 mil ações. Criado em janeiro pelo prefeito e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como Secretaria de Conservação (Seconserva), Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio; Vigilância Sanitária; e Guarda Municipal, entre outros.

O programa Cuidar da Cidade já passou pelos seguintes locais:

ZONA NORTE

– Tijuca/Praça Afonso Pena
– Tijuca/Praça Saens Peña
– Ilha do Governador/Ribeira
– Ilha do Governador/Pitangueiras
– Rocha Miranda
– Méier
– Vigário Geral
– Pavuna
– Penha

ZONA OESTE

– Bangu
– Padre Miguel
– Santa Cruz
– Campo Grande
– Cidade de Deus
– Inhoaíba
– Campo Grande / Conjunto da Marinha
– Vila Valqueire
– Pechincha
– Paciência
– Anil
– Realengo
– Recreio dos Bandeirantes
– Cosmos

CENTRO

ZONA SUL

– Leblon
– Copacabana / Serzedelo Correia.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.