Corujão Carioca realizou 130 cirurgias eletivas nos primeiros quatro dias
Corujão Carioca realizou 130 cirurgias eletivas nos primeiros quatro dias

A Prefeitura do Rio realizou 130 cirurgias eletivas nos quatro primeiros dias (1º a 4 de março) do projeto “Corujão Carioca”, que criou o terceiro turno para realização de cirurgias eletivas nos hospitais da rede municipal. Os principais procedimentos realizados foram de hérnia inguinal, postectomia, vasectomia e de oftalmologia.

As cirurgias eletivas, que não são procedimentos de emergência, já são realizadas nas rotinas cirúrgicas dos hospitais municipais e acontecem, também com a programação do “Corujão Carioca”, de segunda a sexta-feira, no turno da noite, e em algumas unidades também nos fins de semana.

Nesta primeira etapa, as operações eletivas que são realizadas pretendem diminuir o tempo de espera na fila por procedimentos oftalmológicos de pterígio e calázio, hérnia inguinal, umbilical e epigástrica, vasectomia e fimose. Atualmente, há mais de 5 mil pessoas com exames prontos para serem operadas nessas categorias na plataforma de cirurgias eletivas.

A expectativa é de que, com a otimização do uso dos centros cirúrgicos em terceiro turno, o número de cirurgias eletivas salte das atuais 712 por mês para 1.732 procedimentos eletivos. As cirurgias são realizadas nos hospitais municipais – Miguel Couto, Salgado Filho, Souza Aguiar, Lourenço Jorge, Francisco da Silva Telles, da Piedade e os dois pediátricos, Jesus e Nossa Senhora do Loreto.

Em breve, o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde prevê acrescentar outras cirurgias no terceiro turno, como de varizes, vesículas e ginecológicas.

Fonte: Prefeitura do Rio

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.