Com 842 mil votos, Crivella vai para o segundo turno no Rio de Janeiro

crivela-prefeito-prb-rio-de-janeiro-foto-ascom-02-10-2016

O senador licenciado Marcelo Crivella (PRB) obteve 842.201 mil votos nas eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro, o que representa 27,7% do eleitorado, e está no segundo turno. O republicano foi o mais votado neste primeiro turno, deixando para trás, inclusive, o candidato Pedro Paulo do PMDB, apoiado pelo atual prefeito Eduardo Paes e que tinha 15 partidos na coligação. Crivella enfrentará o deputado estadual Marcelo Freixo do PSOL.

Em coletiva, Crivella agradeceu a votação recebida e afirmou que já começou a dialogar com os partidos para a formação de uma ampla aliança. “Vamos conversar com todos os partidos sobre as possibilidades de adesões nesta segunda etapa. O importante é que o Rio disse não ao atual modelo de gestão e pediu mudança. Estamos confiantes na vitória do povo”, declarou o republicano.

crivela-prefeito-prb-rio-de-janeiro-foto2-ascom-02-10-2016A campanha do PRB na capital carioca levou aos quatro cantos do município, a esperança de dias melhores com o slogan “Chegou a hora de cuidar das pessoas”. Além de contar com apoios importantes, Crivella recebeu, nos últimos dias, a adesão do também senador Romário do PSB.

Entre as principais propostas da campanha estão a modernização e melhorias dos serviços públicos, principalmente, nas áreas de Saúde e Educação; a redução dos atuais níveis de desigualdade social, com atenção especial às comunidades e bairros mais pobres e a qualificação da Guarda Municipal para oferecer mais segurança nos espaços públicos da cidade.

O plano de governo estabelece a criação de 20 mil vagas em creches e 40 mil para a pré-escola até 2020, destinar R$ 250 milhões por ano para reestruturar os hospitais, postos de saúde e assumir a gestão das 16 UPAs estaduais que sofrem com a falta de gestão do Estado e de reformular a atuação da Guarda Municipal para prestar um serviço comunitário, ocupando os espaços públicos da capital.

Esta é a terceira campanha à prefeitura do Rio de Janeiro que o senador Crivella disputa. Ele foi candidato em 2004  e 2008, mas mesmo obtendo uma boa votação não conseguiu avançar. Além disso, o republicano disputou o cargo de governador em 2006 e chegando bem perto da vitória em 2014, com quase 3,5 milhões de votos (44%).

Casado e pais de três filhos, Crivella disputou a primeira eleição em 2002 e foi eleito com 3,2 milhões de votos para uma vaga no Senado. Em 2010, com outra votação expressiva foi reeleito senador da República, cujo cargo se licenciou para disputar a eleição no Rio. Também foi ministro da Pesca e Agricultura entre 2012 e 2014 e, no Senado, sempre teve uma atuação relevante na garantia dos direitos da população nas áreas de saúde e educação.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom/Crivella

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.