Aprovado projeto que obriga escolas do Rio a dar orientação profissional

Proposta do deputado estadual Bendito Alves vai ajudar os jovens na hora de escolher a profissão; projeto vai à sanção do governo do estado

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, recentemente, projeto de lei do deputado estadual Bendito Alves (PRB-RJ) que obriga as escolas a realizarem atividades de orientação profissional aos alunos do ensino médio, nos colégios públicos e particulares do estado.

Segundo a proposta do republicano, as atividades deverão ser realizadas de acordo com o calendário escolar e o projeto pedagógico de cada instituição. As escolas poderão oferecer palestras, discussões em grupo ou exposições durante as aulas para garantir, assim, informações sobre as profissões, cursos universitários e técnicos e sobre o mercado de trabalho para uma escolha segura da carreira por parte dos estudantes.

“Na fase da adolescência, surgem as dúvidas sobre a escolha da profissão a ser trilhada. O contato dos alunos com os profissionais já inseridos no mercado de trabalho contribuirá muito para que o estudante decida qual o caminho profissional a ser escolhido”, ressaltou Benedito Alves.

Ainda de acordo com a proposta, as unidades de ensino também poderão realizar parcerias com a Secretaria de Estado de Educação com o objetivo de convidar profissionais de diversas áreas para debater com os alunos as suas experiências no mercado de trabalho.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.