A política pode ser boa!
Fundação Republicana Brasileira | junho 15, 2013 em 8:53 PM
A- A+

Dep. fed. Vitor Paulo PRB-RJDurante nossa vida, sempre nos deparamos com coisas boas e ruins, pessoas generosas e egoístas, vias retas e tortuosas. Sempre somos chamados a escolher caminhos e nossas decisões mudam nossas vidas.

Quanto mais vivemos, mais aprendemos sobre a vida e seus dilemas. Esse processo é chamado “amadurecimento”. Com o tempo, ficamos mais serenos e seguros quanto às nossas escolhas.

Na política brasileira também é assim. Nossa democracia ainda é muito jovem e precisa de tempo para amadurecer. Desde a promulgação da Constituição, passaram-se apenas 20 anos. Nesse meio tempo, tivemos erros e acertos, assim como qualquer jovem que começa a encarar o mundo.

Os erros cometidos na política aparecem muito mais do que os acertos. Por um lado, isso é positivo, pois é por meio das críticas que nos tornamos melhores. Por outro, isso é ruim, pois começamos a achar que nada presta na política.

A política é uma atividade humana, assim como a religião, a educação, o esporte ou as artes. Ela está sujeita a falhas, mas também pode trazer coisas boas.

Portanto, precisamos amadurecer como nossa democracia e saber separar “o joio do trigo”. Há pessoas bem e mal intencionadas na política. Assim como existem pessoas boas e más na farmácia, no supermercado e no ônibus.

O que precisamos é fazer nossa jovem democracia amadurecer! Se nós não formos por ela, ninguém mais será! Somos os únicos responsáveis pelo seu crescimento. Que ele seja sadio, forte e vigoroso!

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.