A força das mulheres nas urnas
Artigos, Deputada Federal Rosângela Gomes | outubro 18, 2018 em 1:35 PM
A- A+

Nas Eleições 2018, que aconteceu no domingo, 7 de outubro, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) fez história no cenário político nacional. Saímos de duas para três deputadas federais e elegemos cinco deputadas estaduais em todo o Brasil. Os números representam um aumento de 100% em comparação às Eleições 2014, quando na época foram eleitas duas deputadas federais e duas estaduais. A cada eleição, o PRB mostra o seu crescimento e com a militância feminina não tem sido diferente.

Na Câmara dos Deputados, a bancada feminina teve um crescimento expressivo nessas eleições. O número passou de 51 para 77 deputadas. Do total das 513 cadeiras, 15% estão garantidas às mulheres para a 56ª Legislatura.

Mesmo com o aumento de eleitas para a Câmara dos Deputados, o PRB Mulher ainda não está satisfeito com esse resultado. Queremos igualdade, voz e vez e as mesmas oportunidades que os homens. A metade da população do Brasil é feminina e a representação do Congresso Nacional ainda não retrata a realidade que idealizamos, que é um país mais justo para todos.

PRB Mulher continuará desenvolvendo campanhas e ações junto a sua militância para trazer mais mulheres que tenham vontade de lutar por direitos iguais. Aqui no partido já somos todos tratados com igualdade, só queremos passar isso para o mundo.

*Rosangela Gomes é deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.