6º Encontro Nacional dos Povos do Cerrado
6º Encontro Nacional dos Povos do Cerrado
PRB Verde | junho 16, 2013 em 12:14 PM
A- A+

povos do cerradoOs povos que vivem no Cerrado se preocupam com a proposta de legislação que substitua o atual Código Florestal porque temem que as mudanças resultem em mais desmatamento na área ocupada pelo bioma e também na Amazônia. Essa é uma das discussões dos debates no 6º Encontro Nacional dos Povos do Cerrado, evento realizado na semana passada, no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília.

Segundo a coordenadora do evento, Marilene Souza, outros temas ligados à preservação do Cerrado foram discutidos nas oficinas, entre os quais a proposta de emenda à Constituição (PEC), que prevê o reconhecimento da Caatinga e do Cerrado como patrimônios nacionais e políticas públicas para o Cerrado.

Tramitam no Congresso Nacional diversas propostas de legislação florestal e ambiental. De acordo com Marilene, os povos que vivem no Cerrado temem mudanças no código que tenham impacto negativo na política ambiental. “O Código Florestal envolve todos os biomas brasileiros, mas nosso temor é que as mudanças que porventura surjam tenham um impacto negativo na política ambiental”, afirmou

Ela disse, ainda, que as discussões realizadas nas oficinas vão resultar em uma carta com propostas para o Cerrado. O documento será entregue à imprensa, ao Congresso Nacional e a órgãos como o Ministério do Meio Ambiente.

Além das oficinas, também havia a feira com produtos do Cerrado, bem como apresentações de danças. Participaram do encontro índios e quilombolas das regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Tocantins e de Goiás.

Agência Brasil

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.